Estudantes angolanos montam carro capaz de andar a 110 km/hora


Um grupo de sete estudantes criou um veículo feito inteiramente de materiais reciclados e lixo doméstico. O carro de quatro lugares tem uma velocidade máxima de 110 Km/hora e pode viajar até 220 quilómetros com o depósito cheio.

O veículo de nome “JK” foi criado pelos estudantes Joaquim Kwando, Lote Noé, Francisco Manuel, Noé Evaristo, Tomás Pereira, Joel Aragão e Francisco Latino, que frequentam os cursos de Máquinas e Motores, Metalomecânica e Electrónica e Telecomunicações da 10.ª e 12.ª classe do Instituto Politécnico Industrial de Luanda (IPIL) e da escola 5019 Madre Maria Luísa, como um projecto inovador apresentado durante a feira alusivo aos 70 anos de existência do Makarenko.

De acordo com Joaquim Kwando, mencionado pelo portal Visão Tecnológica, o chassi do novo carro é feito de chapa de ferro e o seu exterior de plásticos duros, normalmente encontrados em televisores e electrodomésticos, já os assentos do carro foram feitos com bancos fornecidos por um dos familiares dos jovens.

A concepção do veículo que teve a duração de 8 meses com algumas interrupções na montagem devido à falta de material para o trabalho, tem a aparência inspirada nas fabricantes Land Rover e Mercedes Bens.

Exit mobile version