Um curioso gadget promete trazer uma revolução para os amantes de vinho. Chamada de The Miracle Machine, a “máquina de milagre” trabalha em conjunto com um aplicativo para dispositivos móveis que sugere os ingredientes necessários para fabricação de diversos tipos da bebida.
Preparar cerveja artesanal em casa tem se tornado popular entre os apreciadores da bebida. O que muitos ainda não sabem é que o mesmo pode ser feito com o vinho. The Miracle Machine, uma invenção de Kevin Boyer e Philip James, é uma máquina que faz da água “entre outros ingredientes básicos” o vinho.
A dupla de empreendedores buscava uma forma de modernizar o processo de fermentação, característico da bebida. Boyer e James recorreram ao Vale do Silício, na Califórnia, para desenvolver a tecnologia necessária para atingir seus objetivos. The Miracle Machine nasceu após um ano de pesquisa e trabalho.
A máquina, comandada por sistema montado com a tecnologia Arduíno, possui um compartimento de fermentação que conta com sensores elétricos, aquecedores e outros recursos para simular um ambiente ideal. Além de água, é necessário alimentar a ferramenta com sachês de uva concentrada e fermento. Um aplicativo acompanha o processo de fermentação e explica como produzir diferentes tipos de vinho.
Mesmo sendo uma invenção prática, utilizar a “máquina de milagre” requer produtos específicos. O usuário terá que adquirir kits de vinificação planejados que traz ingredientes em medidas exatas de acordo com o tipo de vinho que será fabricado
Segundo os criadores, os kits de ingredientes custarão US$ 2, enquanto a máquina US$ 499. Por enquanto, seis tipos de vinho podem ser fabricados em casa, mas a intenção é aumentar ainda mais a lista de variedades.
A validade do vinho produzido é de apenas de duas semanas.
0 Comentário