A DStv com projecto “MultiChoice Talent Factory (MTF)” que teve como objectivo, seleccionar profissionais do sector cinematográfico e televisão para uma formação intensa, vai lançar nesta sexta-feira (22) do mês em curso, na Mediateca 28 de Agosto, um portal de rede que permitirá que cineastas de todo o continente estejam em rede, encontrem talentos e exibam o seu trabalho.
Em nota de imprensa submetida ao AngoRussia, a assessoria da DStv Angola, informou que o portal é o terceiro ponto de contacto da iniciativa, após o lançamento das Academias da MTF, um programa regional de formação cinematográfica de 12 meses que pretende capacitar a próxima geração de jovens criativos cinematográficos apaixonados, lançado em Outubro de 2018, e as MTF Masterclasses lançadas em Janeiro deste ano para qualificar profissionais do sector.
O mesmo destina-se a traçar perfis e conectar os criativos da indústria de África e a reunir talentos e oportunidades pan-africanas num só local. O portal digital permitirá que cineastas de todo o continente estejam em rede, encontrem talentos e exibam o seu trabalho.
O acesso ao portal faz-se através de um registo em www.multichoicetalentfactory.com que servirá como fonte autorizada de notícias do sector, apoiada pela posição de longa data da MultiChoice como o principal contador de histórias de África. Os utilizadores do portal – profissionais da indústria e talentos em ascensão – poderão ainda estar em rede uns com os outros, conectar e colaborar. O Portal da MTF irá ainda facultar informação sobre as Academias e as Masterclasses da MTF.
O Portal da MTF faz parte do investimento que a MultiChoice fez para melhorar a qualidade e apoiar a produção de conteúdo e histórias locais em todo o continente. O Portal da MTF servirá tanto profissionais experientes como aspirantes talentos na indústria cinematográfica e televisiva de África.