Dez dicas para aproveitar ao máximo o seu smartphone


O seu telemóvel não serve apenas para atender e fazer chamadas. É muito mais do que isso. Nós vamos ajudá-lo a aproveitar melhor todas as suas funcionalidades.

smartphone-galaxy-s4

1. Faça uma boa gestão da bateria

Em vez de ter o visor tão brilhante e colorido como gosta, experimente reduzir ligeiramente as opções visuais e, principalmente, nas animações que consomem mais bateria do que aquilo que pensa. Para além disso, não deixe as aplicações que já não está a utilizar correrem ao mesmo tempo para não ter de carregar o smartphone dia sim, dia sim.

2. Esteja atento às novas versões

Detetou erros crassos ou não tem estado contente com o desempenho de uma determinada app? O melhor é verificar (na sua app store) se não saiu nenhuma atualização que corrija esses erros.

3. Limpe o ambiente de trabalho. Mas limpe-o mesmo!

Esta é uma dica que apesar de todos a saberem, poucos conseguem seguir. Até nos computadores. Mantenha um ecrã inicial limpo e livre de ícones, atalhos, aplicações. Crie pastas para agrupar as suas apps. Não lhe custa nada usar mais dois toques para aceder à sua aplicação favorita, até porque é bastante mais atraente um ambiente de trabalho limpo com uma boa imagem do que ocupado por tralha. Lembre-se: menos é mais.

4. Tenha atenção à memória do seu smartphone

Se verificar que a memória do aparelho e do cartão está a ficar cheia, experimente passar algum tempo na lista de aplicações instaladas. Com certeza irá encontrar várias que já não usa há meses, ou até anos, que lhe ocupam um espaço precioso no seu smartphone. Se considerar que tudo o que tem instalado é essencial, pode sempre comprar um cartão de memória maior que o seu atual (a menos que tenha um iPhone, nesse caso a única solução é eliminar programas).

5. Faça uma cópia dos ficheiros multimédia no computador

Não se esqueça de ter sempre no computador uma cópia das imagens ou dos vídeos que capta com o smartphone. Não só previne qualquer acidente que tenha com o seu aparelho, ou até roubo, como poderá apagar sem problemas estes ficheiros para libertar algum espaço.

6. Limpe a sua pegada online

São várias as aplicações que demoram muito tempo a carregar e que parecem tornar a ligação à Internet num pacote vindo diretamente de 1995, tal é a sua rapidez. Isto explica-se pelos ficheiros temporários que ficam guardados em cada visita sua ao Facebook ou a qualquer outro site. Para resolver esta situação aceda.

7. Execute as suas aplicações a partir do cartão SD

A maioria das apps pode ser instalada no cartão SD em vez de estarem a correr na memória do seu aparelho móvel.

8. Não queira que todos lhe enviem ficheiros

Já lhe aconteceu surgir no smartphone a opção de trocar ficheiros com um qualquer anónimo? Adivinhe: desligue o Bluetooth. Não precisa de ter esta opção constantemente ativa a lembrar-lhe que há quem queira partilhar consigo qualquer ficheiro. E ainda por cima enquanto gasta bateria.

9. Precisa mesmo que os outros saibam onde está?

Se a resposta for não, então o melhor será desligar o GPS. Caso não se importe que toda a gente saiba onde está quando publica em redes sociais, então esta dica não é para si.

10. Fale à borla

Lá por o smartphone ser mais do que um telemóvel, não quer dizer que nos tenhamos esquecido das suas principais funções: pôr-nos em contacto com outras pessoas. E para isso pode fazê-lo sem qualquer custo, seja através de uma simples mudança de tarifário ou de operador, ou, ainda mais facilmente, descarregando certas aplicações. E neste campo não falamos de mensagens de chat mas sim de telefonemas e video-chamadas, à borla. Neste campo destacam-se o Skype ou o Viber. Aproveite.

Fonte: Cmjornal


Gostou? Partilhe com os teus amigos!