Cerca de 100 milhões de perfis no Facebook não são de humanos


Dos cerca de mil milhões de perfis que o Facebook tem, perto de 10% não são de seres humanos. Os números são bem redondos e mais de 100 milhões de contas criadas na rede social dizem respeito a animais, eventos, lojas ou mesmo marcas.

 

O Facebook sempre se orgulhou do elevado número de utilizadores, mas nunca se pronunciou sobre o verdadeiro número de contas que dizem respeito apenas a pessoas. A eMarketer, empresa de pesquisa na área de Marketing, decidiu fazer as contas e concluiu que 10% das contas criadas na rede social são de não humanos, escreve o The Huffington Post.

Empresas, marcas, eventos, animais, grupos variados… ao todo são mais de 100 milhões os perfis criados no Facebook que não dizem respeito a pessoas. O número refere-se ao passado mês de Março, altura em que a rede social contabilizava 1,11 mil milhões de utilizadores activos.

Quanto às contas criadas por pessoas, ascendiam a 889,3 milhões, em Março, mas deste número é necessário reter a existência de perfis falsos, grupos de fãs ou até mesmo duplicados.

Segundo o The Huffington Post, no ano passado o Facebook admitiu que cerca de 1,5% das contas existentes na rede social são indesejáveis, incluindo aqui as páginas criadas para os animais de estimação, mas tal não impediu que o próprio Mark Zuckerberg criasse um perfil dedicado ao seu cão, o Beast.

Fonte: NM

Exit mobile version