Carregador falso infecta iPhones com vírus


Afinal a Apple não é imune a vírus. Para o confirmar, três investigadores nos EUA decidiram programar um carregador USB com vírus para infectar os smartphones da Apple. A experiência resultou em menos de um minuto.

 

Três investigadores norte-americanos do Instituto da Tecnologia da Geórgia decidiram testar se a Apple é mesmo imune a qualquer tipo de vírus como alega. Para tal, programaram um carregador falso com códigos maliciosos que em menos de um minuto infectaram o iPhone.

“Uma vez dentro do iPhone, o código malicioso foi escondido do usuário, utilizando a mesma tecnologia aplicada pela Apple para que as suas aplicações operacionais não sejam visíveis”, contou um dos investigadores à BBC. Uma vez ultrapassadas as defesas do iOS, sistema operativo da Apple, “podíamos instalar qualquer vírus ou aplicacações no iPhone”, acrescentou.

Este vírus também pode ser introduzido em iPads e iPods.

Os investigadores não revelaram mais pormenores sobre a sua experiência, adiantando apenas que vão divulgar os restantes detalhes na conferência de hackers que vai decorrer em Las Vegas, EUA, no dia de 27 de Julho.

Nessa mesma data os investigadores prometem ainda ensinar a Apple a proteger melhor o seu sistema operativo.

Fonte: NM

Exit mobile version