Câmera da Xiaomi ‘bate’ iPhone, Samsung e Huawei e é eleita a ‘melhor do mundo’


O recém-lançado Mi 11 Ultra (Xiaomi) conquistou o título de melhor câmera do mundo e deixou para trás rivais como Huawei Mate 40 Pro Plus, iPhone 12 Pro Max e Samsung Galaxy S21 Ultra. Apresentado ao mercado global no mês passado, o smartphone chamado de “o rei do Android” pela gigante chinesa, somou 143 pontos no ranking do portal de fotografia DxOMark.

Entre os aspectos de destaque no teste da câmera estão o amplo campo de visão e boa captação de detalhes com a lente ultra wide. Por outro lado, questões como algumas falhas no foco automático dos vídeos ficaram entre algumas imperfeições apontadas pelo site.

Publicidade

De forma detalhada, a câmera premiada conta com três câmeras no arranjo fotográfico. Elas se distribuem entre principal, com 50 MP, uma ultra wide e uma teleobjetiva, ambas com 48 MP. Esta última, destinada a fotos com maior aproximação sem perder qualidade, promete ampliação de até 120 vezes.

A pontuação do ranking é gerada de acordo com testes que levam em consideração fotos, vídeos e zoom. Nesse sentido, contribuíram para a boa classificação o baixo nível de ruído e a ampla faixa dinâmica.

Vale destacar que o zoom, tópico que avalia as lentes teleobjetiva e wide, ficou a um passo da pontuação máxima, mas ainda teve um desempenho bom em comparação a outros modelos. De acordo com a DxOMark, a câmera ultra wide e a ampla faixa dinâmica contribuíram para a classificação do Mi 11 Ultra nesse quesito.

 

Via – DxOMark


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *