A empresa TCL Communication anunciou na CES 2018, a maior feira de tecnologia do mundo, em Las Vegas, o lançamento de um smartphone com a marca BlackBerry e sistema Android nos Estados Unidos. O produto é o BlackBerry Motion, que deve começar a ser vendido no país nesta sexta-feira (12), por US$ 449,99.
A BlackBerry interrompeu a produção de smartphones e licenciou a marca para a fabricante de TVs TCL. Agora, a marca está a regressar aos poucos por meio da TCL, e o ingresso no mercado norte-americano pode ser visto como um dos passos nessa direção. A BlackBerry foi uma das fabricantes mais importantes de telefones, até que começaram a ganhar mais espaço os smartphones, especialmente após o surgimento do iPhone.
“Com os novos smartphones BlackBerry da TCL Communication agora disponíveis em mais de 50 países ao redor do mundo, temos uma base sólida para continuar a construir o nosso portfólio no novo ano”, disse em nota Alain Lejeune, director geral global da BlackBerry Mobile.
No comunicado de agora, a TCL afirma que “está a se preparar para uma expansão de portfólio adicional em 2018”. Nos primeiros meses do ano, a empresa pretende lançar novas cores e versão para dois chips do BlackBerry KEYone, com mercado na Ásia, Europa e Oriente Médio.