Auriculares que transmitem som através do crânio


Esqueça os fios ou o constante tirar de auriculares para ouvir alguém a falar consigo: o Studio Banana Things criou uns auscultadores utilizam as vibrações do crânio para transmitir música, em vez de tapar o canal auditivo.

Chamam-se Batband. O que fazem é transmitir ondas de som a uma frequência que seja captada pelo ouvido interno, sem que para isso tenha de passar pelo canal auditivo. As ondas de som provocam vibrações no crânio, que as propagam até ao ouvido interno – e fazem com que oiça a música que está a ser reproduzida.


Estas vibrações são transmitidas via três transdutores localizados ao longo da Batband – dois por cima da orelha, e um na parte de trás da cabeça.

A promessa dos Batband é que consegue ter um som de alta-fidelidade, sem que para isso tenha de deixar de ouvir o que o rodeia. Ao usar estes auscultadores, ouve a sua música na perfeição e continua a conseguir ouvir tudo à sua volta, através do ouvido externo.

Os Batband conectam-se ao seu smartphone via Bluetooth, e permitem ainda atender chamadas em alta voz. Uma interface tátil permite-lhe controlar as faixas, volume da música e atender ou desligar chamadas. A bateria tem autonomia para até seis horas de reprodução.

Estes auscultadores estão em pré-venda no site do Studio Banana Things com um custo de 149 dólares, e as primeiras unidades começam a ser entregues em abril de 2016. A empresa está neste momento com uma campanha na plataforma Kickstarter para financiar a produção – à data de hoje, já conseguiram angariar 239.025 dóalres (dos 150 mil pedidos), e ainda faltam 40 dias para terminar a campanha.

Exit mobile version