A Apple anunciou que vai investir 1,7 mil milhões de euros para construir dois centros de dados na Europa, sendo que cada um será alimentado a 100% por energia renovável.
Os novos centros vão ficar localizados na Irlanda e na Dinamarca e destinam-se a funcionar os serviços online da Apple, incluindo o iTunes Store, a App Store, iMessage, Mapas siri.
A Apple irá trabalhar com parceiros locais para desenvolver projectos ligados à energia renovável através do vento ou de outras fontes de energia. Estas instalações terão o menor impacto ambiental possível, garante a tecnológica norte-americana.
A Apple emprega cerca de 672 mil pessoas na Europa, incluindo 530 mil postos de trabalho directamente relacionados com o desenvolvimento de aplicações para o sistema operativo iOS. Desde a estreia da App Store, em 2008, os programadores europeus ganharam mais de 6,6 mil milhões de euros nas vendas de “apps”.
Nos 19 países europeus onde está presente, a gigante norte-americana emprega directamente 18.300 pessoas. Nos últimos 12 meses foram criados mais dois mil postos de trabalho. No ano passado, a Apple gastou mais de 7,8 mil milhões de euros a apoiar empresas europeias e programadores ajudando a desenvolver produtos da Apple.
0 Comentário