Apple reforça segurança de iCloud


A Apple anunciou que vai reforçar as medidas de segurança do serviço iCloud, depois da divulgação de fotos íntimas de celebridades. Tim Cook adiantou ainda ao The Wall Street Journal que vão ser mais agressivos com a recomendação da autenticação em dois passos.

Tim Cook, CEO da Apple, afirmou que a multinacional vai acrescentar medidas de segurança ao seu serviço iCloud, depois da polémica em que se viu envolvida, com o recente ataque que resultado na divulgação de fotos íntimas de celebridades.

Em entrevista ao The Wall Street Journal, o responsável adiantou que os utilizadores vão ser alertados sempre que alguém tentar alterar a palavra-chave das suas contas, descarregar dados da iCloud para um novo equipamento ou quando um dispositivo acede a uma conta pela primeira vez.

Para além disso, vai ser recomendada de forma agressiva, na nova versão do iOS, a autenticação em dois passos para dificultar qualquer intrusão.

A marca da ‘maçã’ pretende, assim, recuperar a confiança dos utilizadores nos seus sistemas de segurança, dado que o lançamento de um novo aparelho está aí a porta.

Exit mobile version