Apple reforça privacidade e cria obstáculos para as redes sociais e mercado publicitário


A multinacional norte-americana, Apple, anunciou nesta segunda-feira, 07 de Junho, em sua Conferência Mundial de Desenvolvedores (WWDC), uma série de atualizações de software que reforçarão a privacidade para os produtos iPhone, iPad, Mac e Watch, criando obstáculos para as redes sociais e para o mercado publicitário.

   

A empresa focada em projetar e comercializar produtos eletrônicos de consumo, software de computador e computadores pessoais, melhorou os recursos de privacidade em seus dispositivos, um movimento que deve perturbar ainda mais a indústria de publicidade on-line.

Publicidade

De Acordo ao site Valor Económico, esses novos recursos limitarão os anúncios direcionados, uma novidade desagradável para as redes sociais, que obtêm parte dos recursos a partir dos anúncios direcionados em suas plataformas, com é o caso do Facebook que se coloca em defesa das pequenas empresas.

Com o reforço da privacidade e a criação de obstáculos, os usuários podem sentir-se protegidos e livres da grande quantidade de publicidades on-line, que impõe algumas limitações ao mercado publicitário.

 

Por: Victória Pinto


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *