Apple lança novo iPhone 13


A Apple, apresentou nesta terça-feira, 14 de Setembro, a nova geração do iPhone. como aconteceu em 2020, a conferência foi totalmente virtual devido a pandemia, durante o evento a empresa lançou o iPhone 13 com novas actualizações.

Antes do smartphone, apple apresentou ao público, uma surpresa, as actualizações nas linhas de iPad. Os preços dos aparelhos são a partir de 700 USD$ (iPhone 13 mini) e  800 USD$(iPhone 13).

Publicidade

O iPhone 13 mantém o design muito parecido com do modelo anterior, com maior resistência a arranhões. Ao contrário do iPhone 12, no entanto, o modelo traz câmeras na diagonal.

As cores disponíveis são, rosa, azul, vermelho. A Apple adotou o novo chip A15, de tecnologia de 5 nm e seis núcleos. Segundo a empresa,  é 50% mais rápido que a concorrência mas a empresa não disse de quem falava.

O iPhone 13 mini e o iPhone 13 têm sistema de câmera dupla. A lente ultra-angular é de 12 MP e foi melhorada para funcionar no escuro. Eles também receberão recurso de estabilização de imagens, até então exclusivo ao iPhone 12 Pro Max.

No software, a empresa mostrou o “modo cinemático”, que permite foco com fundo borrado.

A Apple dobrou o armazenamento em relação ao iPhone 12, que começava em 64 GB no modelo mais básico. Agora as capacidades são 128 GB, 256 GB e 512 GB.

Já o iPhone 13 é finalizado em aço escovado e vem nas cores cinza espacial, dourado, prateado e azul. O painel tem taxa de actualização ajustável, que a Apple batizou de ProMotion. O painel atinge até 120 Hz em gráficos mais avançados, como games, ou reduzindo a taxa em cenas mais estáticas para preservar a bateria.  Até então, o recurso era exclusivo do iPad Pro, revelado em 2017. Também é um recurso já visto em celulares Android.

Assim como nos modelos Pro da geração anterior, iPhone 13 Pro traz três lentes: uma ultra-angular, angular e uma teleobjetiva, com a promessa de melhor qualidade de imagem em ambientes de pouca luminosidade.

A Apple promete baterias mais duradouras:

  • iPhone 13 Mini: 1,5 hora a mais do que no iPhone 12 Mini
  • iPhone 13: 2,5 horas a mais do que no iPhone 12, com promessa de um dia longe da tomada
  • iPhone 13 Pro: 1,5 hora a mais do que no iPhone 12 Pro
  • iPhone 13 Pro Max: 2,5 horas a mais do que no iPhone 12 Pro Max

A edição Pro Max pela primeira vez chega a 1 TB de armazenamento.

Também foram oficializadas as novas versões de Apple Watch, iPad e iPad Mini.

Por: Eucadia Ferreira.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *