Apple e Samsung, chegam a um acordo e processo das patentes finalmente termina


262 partilhas

Esta quarta-feira(27) foi um dia memorável para tecnologia nos EUA, os dois maiores concorrentes directos chegaram a um acordo de patentes, após ‘briga’ que durou sete anos em que a apple alegava que a Samsung violou patentes ao copiar o designar do iPhone.

Apple e Samsung, chegam a um acordo e processo das patentes finalmente termina

Em maio, um júri dos EUA concedeu à Apple a primazia de receber US $ 539 milhões, depois que a Samsung já havia pago US $ 399 milhões para compensar a violação de patente. No entanto, a Samsung precisaria fazer um pagamento adicional à Apple de quase US $ 140 milhões se o veredicto fosse confirmado.

Depois de muitos encontros em tribunal, decisões dos juízes, apelos e até multas aplicadas, as duas maiores empresas parecem ter agora chegado a acordo e o problema estará finalmente resolvido.

O que não se sabe ainda, por falta de informação sobre o acordo e sobre o processo, é qual o valor a pagar que resultou deste acordo.

Recorde-se que as duas empresas são rivais pelo legado de maior criador de smartphones do mundo, e as somas em dólar envolvidas na resolução do problema provavelmente não causarão impacto nos lucros. Mas o caso teve um impacto duradouro na lei de patentes dos Estados Unidos da América.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

262 partilhas

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *