Apple cria (Buscar/Find My) função para achar iPhone roubado mesmo sem internet


O aplicativo Buscar, nativo do iPhone, passou a encontrar os celulares mesmo quando eles não estão conectados à internet.

A nova versão, anunciada pela Apple no congresso WWDC 2019, foi desenvolvida para unificar os serviços Buscar meu iPhone e Buscar meus Amigos em um só aplicativo, chamado agora apenas de Buscar/Find My. O sistema conta com a ajuda do Bluetooth para garantir maior eficiência e segurança. Assim, quando o iPhone for ligado ou conectado novamente, as mudanças serão colocadas em vigor.

 O Buscar envia um sinalizador Bluetooth que pode ser detectado por outros dispositivos da Apple nas proximidades, mesmo se pertencerem a outras pessoas, ajudando a revelar sua localização.

A única desvantagem a ser citada em relação à versão anterior é que nem todos os usuários poderão usufruir da novidade. Isso porque ele só estará disponível para o OS 13, iPadOS e macOS 10.15 Catalina, excluindo modelos não compatíveis com essas versões, como é o casos do iPhone 6, iPhone 6 Plus e iPhone 5S.

Como ativar a função Buscar
  1. Para garantir que o app “Buscar” está ativo no aparelho, primeiro abra os “Ajustes” e selecione o seu nome na área superior da tela.
  2. Toque em “Buscar” e ative a opção “Buscar [dispositivo]”.
  3. Para possibilitar que o dispositivo seja rastreado quando estiver offline, selecione a opção “Permitir Busca Offline”.
  4. Já para que a localização do dispositivo seja enviada à Apple quando a bateria estiver acabando, ative o “Enviar Última Localização”.

Ao activar o Buscar/Find My no aparelho, são oferecidas algumas outras possibilidades que vão além de apenas descobrir a localização do dispositivo em si – como o nome já indica. Entre elas estão:

  • Reproduzir som – Ao emitir um sinal sonoro, como um apito, ficará mais fácil encontrar o aparelho caso este tenha sido perdido em um local próximo. Por outro lado, ao desconfiar que ele tenha sido roubado, não é recomendado fazer uso desta opção.
  • Modo perdido – A função bloqueia o acesso ao dispositivo, além de gerar um histórico dos locais em que o aparelho passou nas últimas 24 horas. No caso do iPhone, a função ainda permite que uma mensagem seja exibida.
  • Apagar iPhone – Quando todas as esperanças de recuperar o dispositivo se esgotam, a melhor alternativa é limpar todo o conteúdo presente na memória do aparelho. Dessa forma, ninguém poderá acessar informações pessoais armazenadas ali, como fotos e mensagens. Algo importante ao ser considerado ao acionar essa opção é que também não será mais possível encontrar a localização do dispositivo pelo Buscar.

 

AppleVentureBeat.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *