Apple Beats Music vai deixar de funcionar a partir de 30 de Novembro


O serviço de streaming de música da Apple Beats Music vai deixar de funcionar a partir de 30 de Novembro, com as subscrições a serem canceladas e os utilizadores a serem aconselhados a passar para o Apple Music.

A Apple adquiriu a Beats Electronics em 2014 por três mil milhões de dólares. Com o negócio, a empresa ficou ainda com acesso ao Beats Music, às colunas de som e aos auscultadores Beats. Estes dois últimos continuam disponíveis na Apple Store, mas o serviço de streaming de música lançado no início do ano passado pelo produtor musical Jimmy Lovine e pelo rapper americano Dr. Dre encerra.

Desde o último Verão que a Apple já não aceitava subscrições ao serviço. Numa nota publicada na página de apoio do Beats Music é confirmado oficialmente que a partir do final do mês as subscrições vão ser canceladas mas os utilizadores podem passar para o Apple Music e manter as suasplaylists e restantes dados, através de uma ferramenta de migração disponibilizada pela empresa. Os utilizadores que passarem para o Apple Music têm ainda acesso aos três meses de teste gratuito dados a qualquer subscritor do recente serviço.

O fim do serviço de streaming de música é avançado quase em simultâneo com o anúncio da Apple de que o Apple Music passou a estar também disponível para Android.

O Beats Music dava até aqui acesso a mais de 20 milhões de faixas de grandes editoras como a Universal, Sony e Warner, bem como de selos independentes, mediante uma subscrição mensal de 10 dólares (9 euros). Na despedida do Beats, a Apple sublinha aos utilizadores que no Apple Music existem outras vantagens que não estavam disponíveis no serviço anterior, como playlistspersonalizadas criadas por especialistas ou recomendações de música com base nos gostos do utilizador. Há ainda a rádio mundial Beats 1 ou pequena rede social Connect.

Exit mobile version