Tal como já estava previsto, hoje (quarta-feira.07) foi o dia mais aguardado do ano para os amantes da tecnologia Apple. Logo ao inicio da noite, a Apple na voz do CEO Tim Cook, apresentou os iPhones 7 e 7Plus com uma forte tendência futurista que confirmam desde já o inicio da tão falada nova era dos “smarphones”.
Conhecida pela visão inovadora, a Apple que até incluiu características já conhecidas em outros dispositivos como o sistema à prova de água ou câmara dupla, juntou a sua capacidade única, inovou tais características de forma brutal e aplicou itens como auriculares sem fios que funcionam a wireless, melhorou também a câmara em comparação ao iPhone 6S e o vice-presidente sénior de Marketing global da organização chegou mesmo a afirmar que esta é a melhor câmara de sempre em dispositivos móveis “É a melhor câmara que fizemos. É a melhor câmara disponível num smartphone”, afirmou Phil Schiller. As declarações devem basear-se na estabilização óptica de imagem, a abertura de foco 1.8, lente de seis elementos e um sensor de 12 MP 60% mais rápido e eficiente. O flash de dois tons tem quatro luzes LED e é capaz de oferecer 50% mais luz. Agora será possível captar imagens em movimento muito rápido, ou até mesmo no escuro sem afectar a muito na sua qualidade.
Mas as surpresas não ficam por aqui! A marca confirmou a parceira com a Nintendo, e vai implementar jogos como Super Mário e a própria versão da febre Pokémom Gó, além de outros que vão de certeza encantar os usurários da Apple. O iPhone 7 conta com cinco cores diferentes, cinzento, dourado, rosa dourado, preto brilhante e um preto fosco.
A capacidade do processador é de tirar o chapéu, é a versão A10 Fusion de quatro núcleos com 3.3 mil milhões de transístores, 40% mais rápido que o antecessor A9, conta também com uma capacidade de até 250GB. A bateria é um monstro em termos de resistência, já que poderá durar mais uma hora em comparação a versão antiga.
Recorde-se que o evento contou ainda com outros atractivos como música ao vivo de Sia e outras surpresas, para complementar o quit, também foram apresentados novos relógios da marca da maça, trata-se dos novos Apple Watches, lançados em parceria com a Nike.
O preço inicial será de 649 dólares para o iPhone 7 normal e 769 dólares para o iPhone PLUS, ao que tudo indica há uma nova versão em carteira que funcionará como arma secreta da Apple, no caso o iPhone 7 PRO, um modelo ainda maior que o PLUS a ser lançado em data a anunciar.