Novo satélite “Angosat-2” tem lançamento à orbita previsto para 2020


1 partilha

Depois do insucesso do primeiro satélite Angosat 1, o executivo angolano não perde forças para o desenvolvimento das telecomunicações, para isto, o Ministro das telecomunicações e tecnologias de informação, José Carvalho da Rocha, garantiu em entrevista a TPA, no Namibe,  que o Angosat-2 já começou a ser construído no mês de Abril deste ano e o seu funcionamento vai facilitar a população residente fora das grandes cidades, aos serviços das telecomunicações. 

Novo satélite "Angosat-2"  tem lançamento à orbita previsto para 2020

Em dois dias de trabalho na província do Namibe, onde efectuo visitas em alguns centros de formação tecnológica da província, José Carvalho da Rocha, fez saber, que as obras do novo satélite, vão a bom ritmo e provavelmente estará em orbita em 2020.

“O satélite começou a ser construído desde o mês de Abril e isto é um processo, logo, a que ser ter muita calma”.

Quanto a sua importância, o titular do ministério das telecomunicações e tecnologia de informação, garantiu que o mesmo vai facilitar a população residente fora das grandes cidades, no acesso aos serviços das telecomunicações.

“O país está a desenvolver uma infraestrutura para levar a população que vive distante das grandes cidades, por tanto, eles devem ter o acesso de qualquer tipo de informações”.

Vale recordar, que o primeiro satélite angolano “Angosat-1” foi colocado em órbita a 26 de Dezembro passado no cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão e rapidamente ficou envolto em polémica devido a um conjunto de avarias.

 

 

Por: Júlio Dos Santos


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

1 partilha

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *