Eles chamam-se “Os Bantu Game”, são jovens, estudantes, residentes na cidade capital (Luanda), estão entre os 17 aos 24 anos de idade e são os grandes criadores do jogo “Zungueira Run”, que está a causar bastante polêmica. Em entrevista exclusiva ao AngoRussia, os Bantu explicaram como foi que tudo começou, e revelaram detalhes dos seus projectos vindouros.
Os membros do grupo que é composto por Ariclene Cafumana, Xande Pinto, Elisandro Pegado, Samuel Pedro, Wander Souza, Carlos Valssir, Andenilson Cabeco e Muguel José disseram durante a entrevista que gostam de jogar, e que foi num desses dias que decidiram criar um jogo em homenagem as zungueiras angolanas.
“Nós gostamos muito de jogar, normalmente fazíamos sempre campeonatos. Então surgiu a pergunta como se faz um jogo? Porque não fazermos um jogo também?. Daí começamos a trabalhar escolhemos a categoria “corrida infinita”, e nesta categoria existe quem foge e quem persegue, e para tal nada nos identificaria melhor que as nossas mães zungueiras, trabalhadoras, que estão sempre fugindo dos fiscais, dai originou o – Zungueira Run-“, começou por dizer Xande Pinto o CEO do grupo.
Ariclene Cafumana, Xande Pinto, Elisandro Pegado, Samuel Pedro, Wander Souza, Carlos Valssir, Andenilson Cabeco e Muguel José, formam o elenco que foi o grande vencedor do primeiro campeonato nacional de criação de jogos na categoria de inovação, bem como o prémio da Microsoft na categoria de jogos.
Apesar de já terem mais jogos disponíveis, o grupo pretende por agora expandir aos quatro cantos de Angola e do mundo, o jogo Zungueira Run, que já lhes rendeu bastante visibilidade como a entrevista com a revista BBC World, e a revista Quartz África.
“Hero Math”, foi o primeiro jogo que os levou a conquista de um dos prémios acima citado, o mesmo baseia-se em cálculos.
A legalização da empresa já está encaminhada, a paixão por jogos é tão grande, que têm dado formações a outros jovens, de modos a conseguirem obter mais pessoas a fazer jogos em Angola e futuramente ter uma equipa grande da “Bantu Game”, assim estariam a realizar um grande sonho.
O jovens criadores disseram que sonham em continuar a internacionalizar os seus trabalhos e participarem em competição internacional. Por isso deixaram um recado para toda a juventude.
“Pedimos aos jovens que esqueçam as redes sócias e procurem ler mais, aprender mais, nós pensamos assim por isso chegamos até aqui. Qualquer jovem consegue fazer isto basta ter foco”.
Entretanto esclareceram também que podem fazer dinheiro e ganhar com isto que pretendem usar como o ganha pão, através do número de usuários, publicidade das empresas que podem no cenário da corrida.
Os Bantu pedem a todos aqueles que de algum modo queiram ajudar a equipa a desenvolver, a entrarem em contacto através de: BantuGames@hotmail.com ou pelo Facebook: Bantu Games.
Baixe aqui o jogo.