Tendo em conta as informações de desaparecimento divulgadas diariamente nos órgaõs e notícia e nas redes sociais, a jovem angolana Madalena Miguel, criou recentemente, pela empresa “Zulumukainvest”, um aplicativo denominado “Procura”, que permitirá aos utilizadores reportar o desaparecimento de familiares.
A aplicação está disponível para download gratuito no Google Play e a ideia da sua criação surge no intuito de promover e divulgar informações úteis, ajudar a solucionar casos de desaparecimento e posteriormente actuar em parceria com as autoridades policiais.
“É fácil utilizar o aplicativo e cada utilizador pode inserir ou fazer uma denúncia da pessoa desaparecida ou encontrada. A plataforma vai permitir criar uma rede de cooperação e solidariedade com as famílias e vítimas na busca de solução para este mal”, disse.
Madalena Miguel disse ainda que o aplicativo pode ser utilizado a nível nacional e através dele os agentes podem fazer uma busca rápida no banco de dados existente.
Para melhor articulação de casos de desaparecimento, a empresa “Zulumukainvest” pretende estabelecer parceria com a Polícia Nacional e o Instituto Nacional da Criança (INAC), instituições que, diariamente, lidam com muitos destes casos.