Angola ocupa a segunda posição na lista dos países de África com a internet móvel mais lenta


Angola encontra-se na segunda posição dos países de África com a internet móvel mais lenta, enquando Sudão ocupa o primeiro lugar, de acordo com informações divulgadas pelo portal Africa Business e baseadas nos dados do Índice Global Speedtest.

Imagem: Reprodução/Internet

A internet móvel desempenha um papel crucial na condução da revolução digital em África, abre as portas para uma série de oportunidades em áreas como desenvolvimento económico, educação, saúde e capacitação. Com o rápido crescimento da penetração de dispositivos móveis no continente, cada vez mais pessoas estão a explorar os novos caminhos para aproveitar ao máximo a tecnologia digital à sua disposição.

Embora a penetração da Internet e dos dispositivos móveis esteja em ascensão em África, a questão do acesso adequado continua sendo uma luta, especialmente nas áreas rurais do continente.

A lentidão da Internet móvel representa um entrave significativo para a produtividade e a inovação, afectando directamente a educação e a saúde, dada a crescente dependência de soluções digitais nessas áreas.

Exit mobile version