Retrospectivas 2017: Re(veja) os artistas angolanos que mais venceram prémios


Fazendo valer um velho e sábio ditado “Tu colhes aquilo que semeias”, os artistas angolanos C4 Pedro, Nsoki, Edmázia, bem como o grupo de rap, Força Suprema, lideraram a lista dos artistas que mais distinções receberam ao longo de 2017.

O ano de 2017 começou bem, com prémios para algumas figuras nacionais, está a terminar bem para uns e nem tanto para outros, mas o certo é que vários são os músicos que não poderão reclamar da sorte neste ano. Segue abaixo algumas  figuras que marcaram o ano com troféus em Angola e fora dela.

Nsoki  foi a grande vencedora por ter arrematado cinco troféus em diferentes concursos, a cantora foi galardoada como a “Melhor Artista Feminina da África Central” e “Artista Revelação”, na quarta edição dos AFRIMMA 2017, realizada nos Estados Unidos da América, mas não ficou por aí, no mesmo mês a cantora ainda  conquistou mais dois troféus, “Melhor Single” e “Melhor Artista Feminina da Lusofonia”, e ainda um diploma de honra pelo simbolismo positivo de união entre todos os africanos do tema “Africa Unite”, nos African Entertainment Awards 2017 também foi realizado nos Estados Unidos. No mês de Novembro, Nsoki voltou a sorrir quando arrebatou mais um prémio internacional ao ser galardoada como “Melhor Artista Numa Música Electrónica Africana”, nos prémios “All Africa Music Awards”.

Por outro lado, o músico e compositor angolano C4 Pedro, também esteve em grande na 4º edição dos AFRIMMA realizada em Outubro do ano corrente, nos Estados Unidos da América, C4 Pedro conquistou 3 prémios, sendo distinguido como “Melhor Artistas Masculino da África Central”, “Melhor Artista Lusófono”, bem como “Melhor Artista além fronteira”.

Importa realçar que C4 Pedro foi o homenageado da categoria Melhor  Mérito Internacional, nos AMA 2017, realizado em Junho, bem como recentemente o artista foi indicado como uma das pessoas mais influentes de África pela revistas New African.

A “mamoite da zona” não ficou de fora, Edmázia obteve os prémios de Melhor  Old Music, Melhor  Artista Feminino  e o de Melhor Kizomba do  ano, somando três prémios na  quinta edição dos Angola Music Awards 2017 que decorreu em Junho, no Pavilhão Multiusos da centralidade do Kilamba em Luanda.

Neste mesmo dia, um dos melhores grupos de rap a nível nacional, Força Suprema, somou igualmente três prémios, sendo distinguido na  categoria de Melhor Hip-Hop, Melhor Grupo do ano  e  a Música mais  popular  do ano.

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!