Quantcast

Cidade de Luanda completa hoje 442 anos desde a sua fundação

0
Campanha Dstv Liga dos Campeões

Celebra hoje 442 anos de existência, a cidade capital “Luanda”. Fundada aos 25 de Janeiro de 1576 por Paulo Dias de Novais fundou, tendo recebido na altura o nome de “Vila de São Paulo de Assunção de Loanda”.

Luanda, é a capital e a maior cidade de Angola, localizada na costa do Oceano Atlântico, é também o principal porto e centro económico do país. Constitui um município subdividido em seis distritos urbanos e é também a capital da província homónima, com pontos turísticos,  lugares para lazer, diversão e não só.

Luanda apresenta boas paisagens para quem a visita, como a Avennida 4 de Fevereiro, conhecida como Marginal  de Luanda, que mostra a beleza da baía de Luanda e o contraste dos edifícios que existem perto dela. O povo Luandense, é um povo divertido e cheio de alegria, aos fins-de-semana há festa em todo ponto da cidade em várias casas nocturnas que nela existem, desde o Miami Biach, Lookal, Black star, Múcua, Kilamba Club, Ibiza, Gelati Luanda, Churrascaria Nandinhos, Miralua club e Al-balad, Pimm´s, entre outros.

Há ainda quem não dispense uma boa gastronomia, e para isso,  Luanda tem muitos bons restaurantes para repor as energias e há para todos bolsos, dentre eles Gelati Luanda, Churrascaria Nandinhos, Miralua club e Al-balad, Pimm´s, Lookal Mar, Cais de Quatro, Café del Mar, Restaurante o Madeirense, Restaurante Fazendeiro e La Vigia, entre outros.

No que diz respeito aos pontos turísticos, pode visitar-se os seguintes: Ilha do Mussulo, Miradouro da Lua, Muséus (escravatura, forças armadas, antropologia, história natural), Parque Nacional do Bicuar, Parque Nacional da kissama, Fortaleza de São Miguel, entre outros.

 

Por: Neide Manuel

Deixe a sua opinião!

Partilhe.