Turistas de 20 países que pretendem fazer transito na Rússia, podem ficar ate três dias sem visto no território russo, anunciou o principal canal televiso de noticias do país.
A Rússia decidiu abrir a sua fronteira para turistas de 20 países que pretendem conhecer o país em três dias. Turistas de países como, Alemanha, China, Estados Unidos, Reino Unido, Suécia, Itália, Suíça, Austrália, Bélgica, Finlândia, Singapura, Grécia, Polonia, As Coreias, Espanha e Japão. Mas para tal os cidadãos devem levar consigo os seus respectivos passaportes, seguro de saúde, devem entrar no território russo via aérea (de voo) e devem ainda ter uma reserva num dos hotéis em uma das cidades russas.
Para os turistas que pretendem viajar até a Rússia, devem o fazer por um dos vários aeroportos que estão inseridos no projecto, o aeroporto internacional do Domodedovo, Sheremetyevo, Vnukovo, Koltsovo, Kazan, Adler Sochi, Rabarovsk e Vladivostok Knevichi.
Especialistas imaginam que com esta iniciativa, a Rússia poderá aumentar o número de turistas de até 60%, e poderá trazer lucros significativos para a economia do país.