Sangue de paciente “Milagre” pode conter cura para VHI


844 partilhas

O corpo de um paciente ‘milagre’, denominado Z258, tem uma imunidade natural ao vírus, e por esta razão no seu sangue pode estar a cura para o VIH.

vih

Estudo revela que a chave para desenvolver uma nova droga para combater o VIH pode estar no sangue de um paciente cujo sistema imunitário consegue controlar a infecção.

Segundo informa o The Verge, cientistas descobriram proteínas no sangue de um paciente, que conseguiram impedir o vírus que infecta as células do sistema imunitário.

Agora os investigadores esperam aproveitar estas proteínas não só para tratar o vírus, como para desenvolver uma vacina.

O VIH é um vírus bastante poderoso que, ao entrar no organismo, dirige-se ao sistema sanguíneo, onde começa de imediato a replicar-se, atacando o sistema imunológico, destruindo as células defensoras do organismo e deixando a pessoa infectada (seropositiva), mais debilitada e sensível a outras doenças, as chamadas infecções oportunistas que são provocadas por micróbios e que não afectam as pessoas cujo sistema imunológico funciona convenientemente.

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

844 partilhas