Por causa de uma diarreia, mulher fica tetraplégica por sete meses


Uma mulher brasileira, identificada por Valéria Amaral, de 39 anos, ficou tretaplegica por cerca de 7 meses, lesão causada por uma infecção intestinal, depois que esta sentiu desconforto e cólica, num nível que não afetasse a sua rotina.

Foto: DR

À imprensa local, a mulher conta que uma semana depois dos sintomas, tentou realizar as suas actividades diárias mas não sentia força nos dedos, e logo dirigiu-se ao hospital.

No hospital, a mulher que exerce o cargo de jornalista, realizou alguns exames como uma ressonância magnética.  O seu médico investigava se poderia ser um AVC ou se era a síndrome de Guillain-Barré, uma doença autoimune rara que afeta os nervos do sistema nervoso periférico, prejudicando os movimentos do corpo, diagnóstico que logo foi confirmado e concluído com ajuda de um exame de punção na lombar para análise do líquor (líquido cefalorraquidiano). Consequentemente a mulher ficou 7 meses tetraplégica.

O síndrome de Guillain-Barré, é considerada uma doença autoimune, ou seja, o sistema imunológico começa a atacar uma parte do corpo.

Exit mobile version