O comandante da Unidade Operativa de Trânsito, superintendente-chefe Roque Catarino da Silva, informou que a operação está a ser implementada com realce para a Via Expressa, nas estradas do Benfica e na entrada para o embarcadouro do Mussulo (Belas), no Cacuco, em Viana, na Ilha de Luanda (Ingombota), entre outras partes do centro da cidade.
Com o objetivo de fiscalizar o trânsito automóvel em áreas consideradas de risco, pretende-se igualmente diminuir os acidentes de viação, causados principalmente por excesso de velocidade, condução em estado de embriaguez e a não observância do código de estrada.
“A Polícia de Trânsito vai manter o controlo da circulação rodoviária, devido ao fim-de-semana prolongado (Páscoa), em que normalmente se registam muitos acidentes, com danos humanos e materiais consideráveis”, sublinhou.
Está ainda programada a realização de campanhas de sensibilização aos motoristas, com a distribuição de cartilhas sobre as boas normas.
A operação “Stop Páscoa” envolve cerca de 350 polícias de trânsito por dia, apoiados por viaturas, motorizadas e helicópteros, entre outros meios.