Com previsão de inauguração para voos de transporte de cargas em Novembro deste ano, o inspector-geral da Administração Geral do Estado, Ângelo Tavares, destacou o facto da grande maioria dos trabalhadores do Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto serem de nacionalidade angolana.
Durante a sua visita à infra-estrutura, nesta quarta-feira, 18 de Outubro, o Inspector constatou com satisfação uma alteração significativa com o número de trabalhadores nacionais que visam prestar serviço ao Novo Aeroporto Internacional de Luanda.
“No passado, tínhamos um número significativo de cidadãos chineses a trabalharem, hoje, constatamos que temos mais de dois mil funcionários nacionais a trabalharem aqui e uma coordenação constituída integralmente por nacionais”, ressaltou o inspector-geral da IGAE, Ângelo da Veiga Tavares,
A infra-estrutura possui pistas duplas e está capacitada para receber aeronaves do tipo B747 e A380 (o maior avião comercial), além de contemplar a construção de raiz de uma cidade aeroportuária numa área de construção de 75 quilómetros quadrados, na zona do Bom Jesus, município de Viana. O mesmo ocupa ainda uma área de 1324 hectares, com capacidade para 15 milhões de passageiros e um volume de mercadorias de 50 mil toneladas por ano.