O Governo Provincial de Luanda, poderá proibir a circulação de mototaxistas, nalgumas vias e avenidas de Luanda, com destaque a Fidel de Castro. A informação foi avança esta terça-feira, 05 de Setembro, durante a conferência de imprensa com o Director Provincial dos Transportes, Tráfego e Mobilidade Urbana de Luanda, Filipe Kumandala.
Com o objectivo de restringir o número de acidentes na via pública acusadas pelos mototaxistas, o Director Provincial dos Transportes, Tráfego e Mobilidade Urbana de Luanda, Filipe Kumandala, referiu que o exercício da actividade dos mesmos não está proibida, mas sim, o próprio decreto autoriza a administração do estado para definir os locais apropriados em que os mototaxistas devem circular.
Filipe Kumandala, reforçou ainda que passou a trabalhar neste projecto devido as alterações técnicas que os veículos sofrem e por na sua maioria serem conduzidos por menores de 18 anos, o que coloca em risco as suas vidas e da população.
Quanto a circulação de camiões, Filipe chama a atenção aos responsáveis a dirigirem-se ao gabinete de trânsito e mobilidade a fim de a reatualizarem as licenças de circulação.
Segundo dados estatísticos, a Polícia Nacional registou no primeiro semestre do ano em curso, cerca de 778 acidentes de viação, 134 mortos, 725 feridos destes 368 com gravidade, envolvendo motociclo e ciclomotores.