Messi efetua pagamentos adicionais de 10 ME às finanças


O futebolista do FC Barcelona Leonel Messi realizou nos últimos dias declarações complementares às finanças espanholas referentes aos anos de 2010 e 2011, pagando mais 10 milhões de euros, segundo o jornal La Vanguardia.

Segundo a mesma publicação, a notícia é confirmada por fontes “informadas” do caso, que referem que Messi poderá estar a tentar chegar a acordo com a Fazenda Pública para devolver quantias reclamadas num processo judicial em curso, correspondentes aos anos entre 2007 e 2009.

As fontes citadas referem que Messi assume que tem que cumprir com o fisco no que toca à questão dos pagamentos dos seus direitos de imagem e que procura um acordo que permita clarificar o que ocorreu com as declarações dos três anos sob investigação.

Na semana passada, Leonel Messi e o seu pai, Jorge, foram constituídos arguidos por fraude fiscal, e deverão ser ouvidos em tribunal no próximo mês de setembro.

Um juiz do tribunal de instrução número 3 de Gavá (Barcelona) admitiu assim a trâmite a queixa contra os dois, apresentada apela Procuradoria de Delitos Económicos pelo desvio de mais de quatro milhões de euros à Agência Tributária entre 2006 e 2009.

Segundo o processo, citado pela imprensa espanhola, a estratégia consistia, alegadamente, em simular ceder os direitos de imagem do avançado argentino a sociedades radicadas em paraísos fiscais (Belize e Uruguai).

Fonte: DN

Exit mobile version