Depois das saídas de James e Moutinho, dragões só vendem pelas cláusulas de rescisão.
O FC Porto exigiu 50 milhões de euros (valor da cláusula de rescisão) a Barça e Chelsea por Mangala.
Segundo apurou o CM, depois de venderem João Moutinho (25 milhões) e James (45 milhões) ao Mónaco, os dragões já decidiram que, exceto o caso de Fernando (ver peça ao lado), só vão permitir a saída de jogadores que tenham mais de dois anos de contrato, se os clubes interessados pagarem as cláusulas de rescisão. No entanto, antes da venda de Moutinho e James, como o CM noticiou, os dragões chegaram a informar os interessados de que Mangala poderia deixar o clube por 35 milhões de euros. Além do Barcelona e do Chelsea, também emissários de M. United, PSG, Juventus e Mónaco já contactaram os portistas em relação ao central francês, de 22 anos, que tem contrato até 2016, chegou ao clube em 2011 e custou 6,5 milhões de euros.
Após ter sido informado do assédio do United, o defesa afirmou em declarações à Sky Sports que ficou “lisonjeado”, mas frisou que está vinculado ao FC porto, pelo que o clube teria “sempre uma palavra a dizer sobre a transferência”.
E quando soube dos outros clubes, fez questão de afirmar que se sente “bem no FC Porto” e que em pouco mais de um ano e meio “melhorou imenso nas questões técnicas e táticas”.
Fonte: cmjornal