Até quem não é músico sabe o quanto pode ser desafiador fazer uma música se destacar em meio a tanta concorrência. Mas, com as estratégias certas, é possível fazer uma canção viralizar e aumentar e consequentemente aumentar a visibilidade do artista nas plataformas digitais. Jéssica Pitbull parece ter usado a estratégia certa para o efeito já que é autora de uma das músicas mais ouvidas e usadas actualmente nas plataformas digitais.
Antes de qualquer coisa, é preciso entender o que é uma música viral. Uma música viral é aquela que se torna popular na internet através de compartilhamentos em redes sociais, aplicativos de música e outras plataformas digitais. Isso acontece quando a música é cativante, envolvente e se conecta com o público de maneira genuína.
A música “Tricoté” tem sido muito usada inclusive por criadores de contéudo de diversas áreas e já chega a ser apontada pelo público como o kuduro de maior sucesso em 2024, até o momento. O sucesso começou já com a divulgação de um trecho que a artista fez no seu perfil do instagram, conteúdo que chegou a ser amplamente reproduzido por Tiktokers.
Ter uma música viral significa que ela está sendo muito divulgada e comentada, aumentando a visibilidade do artista e sua presença nas redes sociais. Isso pode gerar benefícios como aumento de seguidores, alcance e engajamento, além de atrair a atenção de profissionais da indústria musical, como gravadoras e produtores.
Uma música viral também pode abrir portas para oportunidades de shows, colaborações com outros artistas e participações em festivais de música. Em resumo, pode ser um grande impulso para a carreira de um artista, aumentando sua visibilidade e criando oportunidades de crescimento e sucesso.
Veja o vídeo da referida música abaixo: