Cerca de 4.500 tiveram de ser retiradas esta manhã do metropolitano de Moscovo devido a um incêndio que provocou mais de 50 feridos.
Um incêndio ocorrido cerca das 10h00 locais (07h00 em Luanda) num dos túneis do metropolitano de Moscovo provocou mais de 50 feridos e está a causar, esta quarta-feira, grandes dificuldades nesse meio de transporte da capital russa.
Segundo informou o Ministério para Situações de Emergência da Rússia, o incêndio poderá ter sido provocado por um curto-circuito em cabos de alta tensão, no túnel que liga as estações Okhotnik Riad (junto à Praça Vermelha) e Biblioteca Lenine.
O incêndio obrigou à paralisação de toda a linha vermelha do metropolitano de Moscovo, uma das mais importantes e movimentadas à hora de ponta. Cerca de 4.500 pessoas tiveram de ser retiradas das estações atingidas pelo fumo provocado pelo incêndio.
O fumo denso provocou pânico entre os passageiros, alguns dos quais utilizaram as redes sociais para transmitir o seu estado de espírito.
O metropolitano da capital russa é um dos maiores do mundo. Com mais de 100 estações, transporta cerca de nove milhões de passageiros por dia.
Fonte: CmJornal