Imobiliária E.Sousa faz balanço positivo do seu 1º ano no mercado angolano


No seu primeiro ano de existência no mercado Imobiliário angolano, a empresa E.Sousa, ligada a Construção e Prestação de Serviços, fez um balanço positivo do seu percurso, e aproveitou a ocasião para firmar acordos de cedência de imagens com o apresentador Benvindo Magalhães e o cantor Kelly Silva durante 6 meses.

Eugénio de Sousa, CEO da E.Sousa Imobiliária teve a ideia de criação da empresa durante o período da pandemia, sendo professor e com a paralização das aulas houve a necessidade de buscar meios para sustentar-se e também a vontade de ajudar outros jovens, pois, o número de desemprego em Luanda, o fez embarcar para o empreendedorismo.

Sediada em Luanda, com escritórios no Distrito da Zango e no Miramar, a E. Sousa Imobiliária emprega 45 funcionários directos e 15 colaboradores, entre pessoal administrativo e técnicos, desde pedreiros, ajudantes, secretárias e directores de departamentos.

A E.Sousa Imobiliária foi constituída com fundos próprios, numa união entre familiares,  que começaram por arrendar um espaço, e com a força de trabalho, empenho e dedicação realizam com êxito as suas actividades, e neste primeiro ano de presença no mercado o balanço que mesma faz é positivo.

Para celebrar a data a empresa efectuou contratos de cedência de imagens com duas figuras bem conhecidas do público, Benvindo Magalhães e Kelly Silva que vão emprestar a sua imagem de modo a aumentar a visibilidade da imobiliária e assim atrair mais clientes. Lisonjeados por fazer parte do projecto que é uma iniciativa de jovens e como fazedores de opinião os dois artista destacaram que “é sempre importante abraçar causas que mostram a força da juventude e desmistificam os preconceitos de que os jovens pouco fazem para o engrandecimento da sociedade”.

Honestidade e transparência, tratar os clientes com humildade, não desistir, persistir no trabalho pois por vezes queremos resultados a curto prazo quando estes só são alcançados a médio ou longo prazo, não ser só optimista mas também batalhador, afim de não querer resultados imediatos mas no tempo apropriado, é um dos segredos para o êxito nos negócios, como nos confidenciou, Eugénio de Sousa.

A empresa tem sob sua gestão 7 condomínios, dos quais 3 estão sob sua total responsabilidade e 4 comparticipados, nomeadamente os  condomínios, E.Sousa, Família Couto, Projecto Divino, o Muxima Moxi, Orquídeas de Viana e outros projectos a nascer nas zonas do Camama e Patriota, todos na província de Luanda. De acordo com o CEO da empresa, pretende-se a longo prazo desenvolver as suas actividades em outras províncias do país como Benguela, Huambo e Huíla, de modo a levar o sonho da casa própria naquelas localidades e ajudar a diminuir o desemprego principalmente na juventude.

“Persistir, trabalhar com honestidade e transparência, e antes de pensar em lucro querer a satisfação do cliente. Conquistar a credibilidade e confiança dos clientes”, disse Eugénio de Sousa

O empreendedor aproveitou na ocasião deixar um conselho as pessoas que também querem enveredar para o ramo, destacando que devem primeiro procurar por formação independente da área e não pensar que só se consegue atingir o objectivo com influências.

“Antes de começar a empreender devemos procurar por formação, pois a falta de conhecimento nos faz pecar, começamos um negócio e caímos porque não colocamos pessoas certas para os lugares certos, abandonar os monopólios e o nepotismo, que é necessário influência para o crescimento, visão sobre o negócio, é necessário conciliar formação e investimento financeiro”, concluiu o empreendedor.

Exit mobile version