Estudantes em Krasnodar terminam licenciatura com “Excelência”


Após quase 6 anos distantes da terra natal, chegou o momento de dizer Adeus e regressar ao País que lhes viu nascer.

estudantes krasnodar

Na última quinta-feira (3), onze (11) estudantes angolanos da cidade de Krasnodar, graduaram-se em diversas áreas de formação, com destaque para o estudante Osvaldo Arcanjo que terminou o ensino superior com “diploma vermelho” (diploma dado aos melhores estudantes da Universidade, aqueles que ao longo dos 5 anos de formação foram “excelentes”) na Universidade Estatal Tecnológica do Kuban.

Publicidade

Formados nas áreas de “Petróleo e Gás” na sua maioria e “Construção Civil”, os estudantes angolanos receberam o diploma da mão do Reitor da Universidade, Doutor em Ciências Técnicas, Professor, Lobanov Vladimir G.

Depois dos discursos do Reitor e outros responsáveis, o estudante angolano Osvaldo Arcanjo foi convidado a falar em nome dos 79 finalistas estrangeiros, entre eles 11 terminaram com diploma vermelho, para encerrar a cerimónia de entrega de diplomas.

“V. Ex.ª Doutor em Ciências Técnicas, Professor, Lobanov Vladimir G., Membros do Departamento Internacional, em nome de todos os estudantes finalistas estrangeiros, o nosso muito Obrigado..!.”

“Obrigado aos nossos pais pelos esforços que fizeram e têm feito para nos ajudar a realizar os nossos sonhos. Somos gratos a eles por nos ajudarem moral e materialmente ao longo desses mais de 5 anos. Obrigado ao corpo Docente da universidade (KubGTU), por tudo que fizeram por nos, que para além das aulas das nossas especialidades, procuraram também nos preparar para a vida adulta durante este longo período de formação. Obrigado Rússia pela forma como nos trataste! Obrigado KubGTU ! Politer, Você é a melhor que todas”, terminou o estudante angolano com ovação do Reitor e de todo auditório presente.

Osvaldo Arcanjo krasnodar

A Vice-Reitora de Relações Internacionais e Política de Juventude, Doutora em Ciências Técnicas, Professor, Barkhatova Tatiana V., outros altos dirigentes da universidade, vários estudantes e amigos também marcaram presença na cerimonia de entrega de diplomas.

Finalistas krasnodar1

Finalistas krasnodar3

Finalistas krasnodar2

Finalistas krasnodar5

Sandra

estudantes krasnodar1

Finalistas krasnodar

chapeus estudantes

Finalistas krasnodar4
Veja aqui o discurso do jovem angolano em destaque no site da Universidade em Russo.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *