Estudantes angolanos na cidade de Rostov, abordam os 39 anos de independência de Angola


Para os estudantes no estrangeiro, o dia 11 de novembro nunca passa em branco, distantes de casa, aproveitam para apresentar a cultura Angolana ao mundo. Neste contexto, a comunidade angolana na cidade de Rostov, realizou uma palestra no passado domingo (8), com o objetivo de comemorar os 39 anos de independência de Angola.

A palestra aconteceu em uma das salas de conferência da cidade de Rostov e contou com a presença de vários convidados de outras nacionalidades.

A estudante Angolana Tamara Ferreira foi a dirigente do evento, que logo no início desejou boas vindas a todos os convidados e a seguir fez uma breve introdução daquilo que significa o 11 de Novembro.

O evento continuou com a menção do primeiro palestrante, Atarxerxes estudante do 1o ano, em poucas palavras soube transmitir a todos os ganhos que Angola obtéu durante esses 39 anos de independência.

Em seguida os convidados foram abrilhantados com uma poesia de autoria do primeiro presidente de Angola Dr. António Agostinho Neto, intitulada ‘’Havemos de Voltar’’ , declamada pelo estudante de Mestrado Dilo Pascoal.

Fugindo um pouco do tema o estudante do 3o ano de nacionalidade Moçambicana, Ernesto Chavane fez uma pequena abordagem sobre o Pan-Africanismo e seus benefícios para Africa.

Com sorrisos e muitas palmas, a palestra se aproximava ao final, ’’ Caminho do Mato’’ de Agostinho Neto foi o poema escolhido para finalizar a atividade, declamada pelo estudante do 2o ano Moisés Alexandre, que com o seu carisma deixou todos os presentes encantados.

Exit mobile version