Delegação da vice-presidência visita Escola Nacional de Arte


Luanda – Uma delegação da vice-presidência da República constatou ontem o andamento das obras das futuras instalações da Escola Nacional de Artes, que estão a ser erguidas no distrito do Camama, município de Belas, em Luanda.


Em declarações à Angop, no final da visita, o director nacional de formação artística, Francisco Van-Dúnem, informou que o encontro visou informar os visitantes sobre o quanto andam as obras e para quando o seu término.

Disse terem informado que a actividade formativa na futura Escola Nacional de Arte terá início já em 2014 e serão construídas quatro escolas com capacidade de formação para 500 alunos cada, uma delas no ensino médio.

Francisco Van-Dúnem informou que a construção destes recintos é uma mais-valia para a cultura nacional, pois permitirá que no final de quatro anos o país venha a contar com cerca de dois mil formandos, em várias especialidades culturais.

As escolas nacionais de artes que estão a ser construídas permitirão aos fazedores de cultura, e não só, especializar-se em várias categorias da arte, nomeadamente pintura, escultura, música, teatro e dança.

Fonte: Angop

Exit mobile version