Campeonato internacional em Cabo Ledo Angola na onda do desporto radical Skimboard atrai os melhores atletas do mundo


Os melhores Skimers do mundo da modalidade de Skimboard competiram em Angola, no maior certame internacional que decorreu no Resort Doce Mar em Cabo Ledo, na 3ª edição do Campeonato Internacional Kalemba.

O cenario ganhou ambiente de festa com as performances dos atletas da categoria profissional, disputando 28 esntrageiros e oito angolanos onde a final foi vencida pelo Samuel Stinner atleta dos Estados Unidos da America, na categoria Junior ficou em primeiro lugar o tleta angolano Pedro João e na categoria Femenina ficou a atleta do Brasil Vivian Grieco.

A prova que contou com 29 atletas internacionais provenientes da Africa do Sul, Brasil, Cabo Verde, França, Marrocos, Espanha, Holanda, Portugal e Angola, como anfitriã, participou com 16 atletas das diversas categorias.

Na ocasião, a empresa Sumol, uma das patrocinadoras do evento, ofereceu doze pranchas aos atletas nacionais da classe infantil, que mais se destacaram durante o ano anterior.

O skimboard é uma modalidade de desporto radical, das várias feitas na praia, em que os atletas exibem manobras parecidas as do surf, porém em ondas de menor altitude e em menos tempo de performance. É feito numa sequência em que os praticantes deslizam as pranchas da areia para a água, um apos outro, quantas vezes forem possíveis, matendo o seu equilíbrio e controlo.

A bateria dura entre dez e quinze minutos. O Skimboard foi criado nas praias da California, Estados Unidos da América.

Exit mobile version