Após uma ruptura ser registada nos três principais cabos submarinos, WACS, SAT3 e ACE, que liga a costa ocidental de África à Europa, está previsto para esta quarta-feira, 06 de Setembro, o retorno da operacionalidade dos cabos, como informou o CEO da Openserve, Althon Beukes.
De acordo com Althon Beukes, o CEO da Openserve, a empresa que actua como uma subsidiária da provedora estatal sul-africana de telecomunicações “Telkon SA SOC Limited”, tem colaborado com os parceiros do consórcio para facilitar a restauração dos cabos e prevê que o cabo WACS, que seja restaurado hoje, dia 06.
Ainda segundo o Portal de II, o navio Léon Thévenin partiu da Cidade do Cabo, com uma tripulação e equipamentos para a reparação dos cabos submarinos WACS, SAT3 e ACE, que foram danificados por um provável deslizamento de rochas num desfiladeiro submarino ao longo da costa da República Democrática do Congo.
West Africa Cable System, é um cabo submarino de comunicações que liga a África do Sul ao Reino Unido ao longo da costa Oeste da África, construído pela Alcatel-Lucent, atendendo também Angola.
Importa lembrar que esta não seria a primeira vez que as fortes correntes do rio Congo provocam rupturas nos sistemas submarinos.
0 Comentário