Bilionário russo revela plano para se tornar imortal em 2045


Um bilionário russo, de 32 anos, revelou os seus planos controversos para transferir uma cópia do seu cérebro e corpo para um holograma e assim alcançar a imortalidade em 2045.

russo milionario

Dmitry Itskov, de 32 anos, acredita que a tecnologia lhe vai permitir viver para sempre no corpo e mente de um holograma.

Publicidade

De acordo com o Daily Mail, o bilionário russo apresentou os seus planos controversos para copiar o seu cérebro e o seu corpo para um holograma e assim alcançar a imortalidade em 2045. O projecto é designado por Avatar, em referência ao filme de James Cameron, e tem por detrás a ‘Iniciativa 2045’, uma fundação sem fins lucrativos, fundada pelo bilionário russo.

O projecto pretende ser o próximo passo da evolução humana e mais de 20.000 pessoas já estão a seguir os progressos da iniciativa no Facebook, havendo já conferências planeadas para explorar a tecnologia necessária para tornar o projecto uma realidade.

“Estamos actualmente no processo de criação de grupos de discussão de especialistas”, adiantou Itskov, acrescentando que, paralelamente a estas equipas, estão a ser preparadas metas e calendários para programas de investigação.

A fundação já tem um calendário para conseguir criar um holograma humano e alega que estará pronta para fazer o upload de um cérebro para um computador em 2015, apesar de Itskov admitir que se trata de uma meta “optimista”.

“O projecto abre caminho para a imortalidade”, afirmou Itskov ao jornal, acrescentando que “uma pessoa com um Avatar perfeito será capaz de continuar a fazer parte da sociedade”. “As pessoas não querem morrer”, frisou o bilionário russo.

Fonte: NM


Gostou? Partilhe com os teus amigos!