O jogador internacional angolano Bastos Quissanga, vai disputar pela primeira vez a final da “Taça dos Libertadores”, pelo Botafogo do Brasil, contra o Atlético Mineiro, em Buenos Aires, no dia 30 de Novembro, em Buenos Aires, na Argentina.
Segundo o treinador do Botafogo que fez uma análise da prestação de atletas, Bastos é uma das presenças certas na selecção do Brasileirão Série A, que vai ser escolhida no fim da competição.
Na Taça dos Libertadores, o Botafogo chega uma final pela primeira vez no torneio principal de futebol sul-americano, enquanto o Atlético-MG, campeão em 2013, joga a derradeira partida pela segunda vez.
Importa salientar que, na principal competição sul americana, Bastos Quissanga, esteve em campo em dez jogos e soma 832 minutos, enquanto na Série A, o defesa central actuou em 28 partidas e leva 2349 minuto, com três golos rubricados.
O antigo jogador do Petro de Luanda e a direcção da equipa brasileira Botafogo, asseguraram no mês de Setembro, a permanência do angolano até final da época de 2026, conforme informa o site oficial do clube,