Assaltos dentro do cemitério da Mulemba “14”


O responsável do cemitério do catorze, localizado no município de Cacuaco, mostrou-se preocupando com a onda de assaltos que têm acontecido dentro daquele recinto. Meliantes roubam telefones de quem visita o seu ente querido e até mesmo a arma dos seguranças que protegem o local.

Cemiterio

Durante uma visita ao também conhecido como Cemitério da Mulemba, tomou-se conhecimento, junto do seu responsável, Pedro Garcia, que no local, para além dos enterros, infelizmente, também há roubos. Os meliantes, são provenientes do bairro que cerca o cemitério e não temem a nada nem ninguém, afirmou Pedro Garcia.

“O nosso próprio segurança perdeu a arma. Coitado não conseguiu reagir, senão seria morto”, desabafou o responsável do cemitério. Que por questões de segurança orientou aos seus funcionários a passarem a informação de que é perigoso entrar no cemitério com os pertences, mas “muitos visitantes têm ignorado este aviso”.

Os meliantes não respeitam sequer o momento de dor que os visitantes estejam a passar, nem o descanso de quem tem aquele local como a sua última morada. Normalmente ficam concentrados no muro de vedação do cemitério, controlando todo o movimento, e transformam em vítima aquele que estiver distante do funeral.


Gostou? Partilhe com os teus amigos!