Os antigos basquetebolistas angolanos Aníbal Moreira e Miguel Lutonda, agora nas vestes de treinadores, vão assumir o comando técnico da selecção sénior masculina da modalidade, na primeira janela de apuramento ao campeonato africano de basquetebol do ano de 2025, o Afrobasket, que será acolhido pela Tunísia.
De acordo com um comunicado partilhado pela Federação Angolana de Basquetebol (FAB), na sua página do Facebook, nesta terça-feira, 20 de Fevereiro, a escolha de Aníbal e Miguel Lutonda, deve-se a indisponibilidade do treinador Pep Cláros, por razões familiares, visto que os jogos acontecem nos dias 23, 24 e 25 do mês em curso.
O comunicado diz ainda, que a decisão visa garantir a continuidade e estabilidade da equipa nacional neste período decisivo.
O documento pontua ainda que FAB expressa compreensão pelos motivos pessoais que levaram à ausência de Pep Cláros e agradece antecipadamente a prontidão e profissionalismo demonstrados pelos treinadores mencionados acima.
“A Federação Angolana de Basquetebol (FAB) vem por este meio informar a comunicação social, a comunidade desportiva e os seus parceiros que o selecionador da Selecção Nacional de Basquetebol Sénior Masculina, Pep Cláros, não poderá dirigir a selecção durante a primeira janela de apuramento para o Afrobasket 2025, que irá decorrer na cidade de Hammamet (Tunísia) nos dias 23, 24 e 25 de Fevereiro. Pep Clarós, enfrenta um momento difícil devido ao estado de saúde do seu pai, pelo que necessita de apoiar a sua família neste momento delicado.
Neste sentido, a FAB anuncia que quem irá assumir as funções de selecionador durante o período de ausência de Pep Clarós, será o treinador Aníbal Moreira, apoiado pelo seu adjunto, Miguel Lutonda.
A decisão visa garantir a continuidade e estabilidade da equipa nacional neste período decisivo.
A FAB expressa compreensão pelos motivos pessoais que levaram à ausência de Pep Cláros e agradece antecipadamente a prontidão e profissionalismo demonstrados pelos treinadores Aníbal Moreira e Miguel Lutonda.
O empenho no desenvolvimento e sucesso do basquetebol nacional será contínuo por parte da FAB, contando sempre com o apoio e compreensão de todos os envolvidos”, lê-se.
0 Comentário