O grupo de rap Zona 5 irá apresenta neste final de semana na Praça da Independência, e no Belas Shopping, oa sua mais recente obra discográfica intitulada “Tapete Vermelho”, que se segue a “Impressões Digitais”, nos dias 14 e 15, nos locais acima citado respectivamente.
Com inovações na estrutura rítmica e mensagens mais dirigidas à sociedade, o grupo procura com este terceiro disco conquistar “mais mercado, tanto a nível nacional, como internacional, mas sempre a pensar nos admiradores”, afirmou Fabious, um dos elementos do grupo.
O novo disco, referiu, é uma oportunidade “para testar a aceitação do grupo sobre uma outra perspectiva”.
“Estamos mais maduros e procurámos fazer um álbum capaz de mostrar isso aos fãs”, salientou.
O disco, disse, tem temas com uma abordagem mais virada para “o quotidiano agitado dos angolanos” e as incertezas das relações amorosas, em especial entre os jovens.
O grupo convidou novos produtores, além dos com quem já trabalharam nos discos anteriores, “Caixa dos Sonhos” e “Impressões Digitais”.
“Decidimos gravar o novo CD com criadores, como Fábio Chapim, cujo talento está a despontar no mundo do hip hop”, declarou.
Apesar de algumas fusões, referiu, “Tapete Vermelho”, com 13 faixas, tem uma base 90 por cento hip hop. “Em termos de sonoridade atingimos o que queríamos para este álbum”, disse e anunciou que o grupo vai agora trabalhar na promoção do disco fora de Luanda, a começar no próximo fim-de-semana em Benguela. “Vamos fazer o espectáculo de apresentação do CD e apenas depois de divulgarmos bem as músicas”, referiu.
Os Zona 5 promoveram esta semana alguns temas do disco em determinados locais de Luanda, como o Jango Veleiro, Lookal e Tamariz. “A ideia destes espectáculos foi aproximar o público das novas músicas, como “Encardir a Área”, “Marca de Batom”, “Estamos na Via”, “Verdade ou Consequência”, “Falida”, “É Hoje” e “Namoro à Distância”. Durante estes espectáculos, o grupo homenageou Action Nigga, que perdeu a vida recentemente no acidente aéreo do passado fim-de-semana, com um avião da LAM.
Zona 5, grupo angolano de hip-hop, foi fundado em 2005 por Fabious, ABD, GM, Obie e Bruno AG, todos vocalistas à excepção do último que é o DJ.
Ao longo dos anos tornaram-se num dos grupos mais populares e mediáticos da música moderna angolana. Os seus sucessos “Levanta o Vestido”, “Sortudo” e “Top desta City” tornaram-se “hinos” para os seus admiradores.
0 Comentário