Yuri da Cunha apresenta “Kandengue atrevido”


Um dos músicos mais conceituado da actualidade  do semba e um dos queridos do povo angolano. O músico Yuri da Cunha está hoje na praça da independência a assinar a sua mais recente obra discografica “kandengue atrevido”. Estará também amanhã no Belas Shopping a assinar para os fás do Kandengue atrevido.

Yuri da Cunha apresenta no Bay In "Kandengue atrevido", (Foto:Reprodução/Platina Line)
Yuri da Cunha apresenta no Bay In “Kandengue atrevido”, (Foto:Reprodução/Platina Line)

O músico apresentou na noite de ontem, no Bay In em Luanda o seu maxi single, com a presença de vários famosos. O disco conta com cinco faixas musicais.

Em um álbum distante do que o musico acostumou  os seus fãs, Yuri da Cunha disse ter sentido a necessidade de apresentar um trabalho para os amantes da sua musica para que os mesmos não se sentissem  abandonados.

Depois deste maxi single, Yuri da Cunha promete podem esperar tudo. “Amanhã podem ouvir que o Yuri cantou um kuduro, mas eu tenho uma linhagem que é o semba e eu defendo-o com toda a garra. Eu sou artista e, como tal, a arte expressa liberdade. Faço aquilo que eu sinto, portanto se eu sentir que é semba, que é kuduro, que é house ou hip hop, a gente vai fazer”, explicou o cantor em entrevista a Sapo Angola.

“Kandengue atrevido” é como um hino à consciência social onde Yuri explica o seu ponto de vista sobre o panorama musical de Angola. A música retrata o “atrevimento” de Yuri em passar de um estilo para o outro.

“Muitos perguntam: «Mas esse rapaz está a misturar o semba com house? Isto é um atrevimento». Os mais velhos e os jovens dizem isso. A ousadia, a coragem de fazê-las e as assumir pode dar certo ou errado”, disse.

O polémico “Atchuchucha”

O sucesso “Atchuchucha” tornou-se ainda mais controverso após a saída do videoclip, alhas muito criticada pela crítica. Acerca deste assunto o músico afirma que o melhor é ter poucos fãs e que esses sejam fãs de verdade.

“O verdadeiro fã é aquele que tem paciência. Tem o CD e o poster do seu ídolo em casa e conhece todas as suas músicas. A música angolana não é só o semba. Não devemos travar nenhum músico angolano faça um estilo diferente do semba para que, os “lá de fora”, quando cá vierem, possam ver a música que cá fazemos”, explicou.

Vários famosos angolanos estiveram presentes na noite de apresentação para prestigiar o “Kandengue atrevido”, Ary, As Afrikanas, Calado Show, a Miss Edmilza dos Santos, Os Tunezas e outros.

Oiça a polémica música ao vivo na apresentação no Bay In:

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *