Youtuber brasileiro perde patrocínios após comentário racista sobre Mbappé


O actor e youtuber famoso, Júlio César Pinto Cocielo, mais conhecido como Júlio Cocielo, se envolveu numa polémica ao partilhar no twitter um post de cunho racista sobre o jogador Kylian Mbappé.

Júlio Cocielo escreveu na publicação que Mbappé “Conseguiria fazer uns arrastões na praia”, em referência a velocidade do jogador que marcou dois golos contra a Argentina.

Apesar de ter se explicado, os internautas resgataram inúmeros posts racistas de anos anteriores, e com isso, lá se foram alguns dos seus maiores patrocinadores, pois a ‘brincadeira de mau gosto’ é uma sátira relacionada à piada “branco a correr é atleta, e negro a correr é um assaltante”.

Não demorou e todos começaram a questionar as marcas que patrocinavam o youtuber, até que ele perdeu o patrocínio de algumas como a Submarino, empresa do ramo de produtos electrónicos, que se manifestou nas redes sociais.

“O Submarino repudia veemente qualquer manifestação racista e tomará as providências necessárias”, outras como a Coca-Cola, Adidas também se manifestaram repudiando a acção do actor.

Após tantas críticas, Cocielo excluiu cerca de 50 mil Twitts da sua conta, o que leva os internautas a pensarem que todos tinham cunho preconceituoso.

 

 

Por: Sued de Oliveira

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *