William Tonet e Ramiro Aleixo partilham memórias do Jornalismo Angolano


85 partilhas

O projecto “Mais Comunicação” vai juntar no dia 17 de Novembro, pelas 10 horas, na Casa da Cultura Njinga Mbadi, no Rangel, William Tonet e Ramiro Aleixo, para partilharem as suas memórias registadas no percurso das suas respectivas carreiras jornalísticas.

A actividade designada, “Comunicação, o espelho de um país: Memórias do Jornalismo Angolano”, enquadra-se no conjunto de iniciativas mensais sobre a comunicação que vai até Dezembro do corrente ano.

O “Mais Comunicação” é uma plataforma de promoção de debates sobre comunicação social e comercial, tendo sido lançado em Maio de 2015 como um programa radiofónico.

Em entrevista ao AngoRussia, o mentor do projecto “Mais Comunicação”, Wylsony Dos Santos, afirmou que a expectativa é boa, porque nesta edição na edicção deste sábado, dois jornalistas convidados para a palestra, que deram um grande contributo para o desenvolvimento do jornalismo angolano.

“Estamos todos expectantes para recebermos  as histórias que estes gigantes do jornalismo angolano, porque teremos mestres do jornalismo e acreditamos que os outros vão exteriorizar as suas experiências para a juventude angolana e não só”.

Hoje, o projecto expandiu-se com o lançamento da Obra: Comunicação, o espelho de um país da autoria de Wylsony dos Santos, publicada em Lisboa em Maio de 2016.

Com a realização de palestras, o evento visa, entre outros objectivos, trazer à sociedade relatos do percurso jornalístico trilhados por figuras de referência no sector da comunicação social em Angola para fomentar o interesse pela pesquisa e história da comunicação social do país.

 

Por: Júlio Dos Santos

 


Gostou? Partilhe com os teus amigos!

85 partilhas

0 Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *