Com uma medalha de ouro no Jiu-jitsu brasileiro, o angolano Walter Lobão, encerrou a sua participação no torneio de dois dias realizado em Abu Dhabi, nos dias 15 e 16 do mês em curso.
Depois de dois dias de competição, o campeão angolano superou os adversários e conseguiu uma medalha de ouro em duas lutas.
Em entrevista exclusiva a AngoRussia, o campeão considerou que foi um óptimo campeonato e muito bem disputado com atletas de altíssimo nível, e que teve varias dificuldades, mas estou feliz por no final ter alcançado o objectivo.
“Foi um excelente campeonato, em que consegui alcançar o meu objectivo que era de ser campeão. Encontrei um enorme grau de dificuldade porque defrontei alguns atletas russos que são bons em outras disciplinas das artes marciais como o Greco-Romano (Wrestler) e Judo. Mas felizmente consegui ultrapassar os obstáculos que encontrei durante as lutas”, disse o ouro de Abu Dhabi.
Entre os vários adversários, Walter reconheceu que os atletas russos foram os mais difíceis por serem autênticos guerreiros e bons em outras artes maciais.
“Uma curiosidade apenas, não quero voltar a cruzar atletas russos tão cedo, porque são autênticos guerreiros, não desistem mesmo em situações extremas e também são bons em Judo e Wrestler”, terminou o atleta.
Agradeço a Deus, aos meus Mestres Aurélio Zorzi, Sérgio Lourenço e Wander Braga, aos meus colegas da Gracie Angola, aos meus rapazes da Matilha BJJ, ao Professor Pakissi Njinga, ao Professor Mário Kiducho (Red Nose MMA) e aos meus patrocinadores Jam Lounge, Cenas que Curto, ARD, AngoRussia. E dedico esse título ao meu Enzito (filhão), à minha família (Faustino e Bravo) e aos meus amigos que fizeram com que as coisas pudessem acontecer.
Classificação final:
1º Walter Faustino – Angola
2º Ayub Gimbatov – Rússia
3º Saoud Alhammadi – Emirados Árabes Unidos
0 Comentário