Vice-Presidente da República diz que Situação política do país é estável


O Vice-Presidente da República, Manuel Vicente, destacou ontem, na Assembleia Nacional, que a situação política no país é estável de momento.

Devido à ausência do Chefe de Estado Angolano, sua Excelência José Eduardo dos Santos, por motivos de indisposição de saúde `momentânea´, o Vice-Presidente, Manuel Vicente fez a leitura da Mensagem à Nação, em representação do Presidente da República, na abertura imponente da 4ª Sessão Legislativa da 3ª Legislatura, após dois meses de pausa parlamentar.

O Vice-Presidente afirmou que mostra-se satisfeito correspondente o cumprimento dos preceitos institucionais e da lei pelas instituições, pela sociedade e pelos cidadãos.

“De facto as entidades competentes estão vigilantes e têm tomado as providências necessárias para se evitarem ou repararem todos os actos que significam abusos de poder, violação dos direitos humanos ou do ordenamento jurídico estabelecido”.

O acto solene na Assembleia Nacional dá início ao penúltimo mandato dos deputados, emanado das Eleições Gerais de 2012.

O Presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, já antes tinha proferido que a paz permitiu mostrar ao mundo um país novo, de homens e mulheres comprometido com o bem-estar de todos.

Declarou que juntos todos os cidadãos angolanos estão a edificar com esforço, empenho e sacrifício colectivo o fortalecimento das instituições, da qualidade das políticas públicas, comprometidas com a democracia e o bem-estar de todos os cidadãos.

Fonte: Angop

Exit mobile version