Vice-Presidente da República apela à boa gestão dos recursos


A Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, apelou, nesta terça-feira, 27 de Setembro, quando empossava os membros do seu Gabinete, a observarem uma gestão regrada dos recursos à disposição da instituição e a consolidarem o compromisso com os valores da boa administração.

Foto: Site da CPLP

Esperança da Costa destacou, que a gestão eficiente e o compromisso com a boa administração são alguns dos pilares que vão nortear o seu desempenho enquanto auxiliar do Titular do Poder Executivo.

“No exercício das funções em que são investidos, peço-vos que firmem um verdadeiro compromisso com os valores da boa administração”, apelou a Vice-Presidente da República aos recém-empossados, deixando vincada a linha de orientação político-administrativa.

Segundo o Jornal de Angola, iniciaram funções, a directora do Gabinete, Claudete Miguel do Sacramento e Sousa, os assessores Jurídico, Económico e Social, designadamente Domingos de Alegria Econgo, António Manuel Moisés Pinto e Elsa Maria Bárber Dias dos Santos do Espírito Santo, o director do Cerimonial, Faustino Simão, e os consultores, Marcelino Joel Cerca Pinto, Gabriel Luís Miguel e Joffrana Dynamene Xavier de Oliveira.

A Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, referiu-se à necessidade do uso correcto dos recursos financeiros, colocados à disposição da instituição, pedindo aos membros do seu Gabinete para agirem com equilíbrio e ponderação na utilização dos mesmos. Alertou, assim, para os desafios comuns e o longo caminho a percorrer, com vista a resolução dos problemas sociais dos cidadãos.

Para a Vice-Presidente da República, a eficiência, o rigor e o elevado sentido de missão devem constituir uma “referência obrigatória no trabalho dos assessores, directores e consultores do Gabinete”, tendo como base a ética, o respeito e o cumprimento das obrigações dentro dos prazos.

A cerimónia de tomada de posse, presidida pela Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, foi testemunhada pelas ministras da Educação, Luísa Grilo, do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria do Rosário Sambo e do Ambiente, Ana Paula de Carvalho.

Importa referir que Esperança da Costa é a primeira mulher a exercer as funções de Vice-Presidente da República, eleita nas Eleições Gerais de 24 de Agosto, que elegeu, também, o Presidente da República, João Lourenço.

 

Exit mobile version